Find Her // Capítulo 2

|
Luke e eu andamos lado a lado em direção ao primeiro bar da noite. Consigo ver minha própria respiração no ar, branca. Me encolho, tentando me aquecer. Olho para o lado e vejo Luke andando com a postura perfeita, com as mãos no bolso da jaqueta, mal ligando para o frio.
-Não sente frio? – pergunto.

Luke apenas ri e continua andando, sem trocar uma palavra. Reviro os olhos, me arrependendo de ter contado o que fazia para ele.
Ao nos aproximarmos do bar, tento melhorar minha cara de frio misturado com mau-humor. Luke apenas ajeita o cabelo e dá seu melhor sorriso de lado. Abro a porta e damos de cara com uma festa de aniversário bombando.
-Que inferno. – murmuro.
-Não estrague a festa, Max.
-Não viemos aqui para festejar, Luke. Vamos embora, Lily não está aqui.
-Como você sabe? Por acaso sabe quem está fazendo aniversário?  Sabe se Lily  conhece? Por Deus, sabe alguma coisa sobre qualquer um aqui?
-Eu apenas sei que ela não está aqui. Vamos embora. –digo a última parte como se cada sílaba fosse uma frase.
-Não vamos embora. Temos tempo.
Com isso, Luke agarra meu braço e me puxa para o meio das pessoas.
-Com licença, onde está o aniversariante? – pergunta ele para alguém.
A pessoa aponta para o canto do bar, onde uma garota ruiva está sentada no balcão. Vejo uma tiara de estrelas em sua cabeça. Luke acena com a cabeça e nós dois andamos até ela.
-Então é seu aniversário? –pergunta Luke se sentando na frente dela.
Me apoio no balcão com o lado do corpo e escuto a conversa.
-É. –diz a garota sem muita importância.
-Não parece estar se divertindo.
-Jura? –ela diz ironicamente, levantando a cabeça e olhando para Luke pela primeira vez.
Ele ri, passando a mão pelo cabelo.
-Vem, vamos fazer você se divertir. Max, vem. – ele me chama como se eu fosse um cachorrinho e não consigo deixar de rir.
Os sigo até o meio do tumulto. Vejo Luke subir em um dos sofás, fazendo dois caras chegarem para o lado. Eu e a garota ainda sem nome esperamos em pé ao lado do sofá. Luke arranjou um microfone que pareceu ter surgido do ar e disse:
-Hey todo mundo, olhem pra mim. – todos olharam – Só queria dizer que a garota aqui, dona da festa e... desculpe, qual seu nome? – perguntou a última parte longe do microfone.
-É Liv.
-A Liv gostaria de dizer que qualquer um que não estiver se divertindo está no lugar errado e deve se retirar imediatamente. – uma pausa silenciosa se seguiu.
“Será que estou incluído?” penso.
-Foi o que eu pensei. Agora, por favor, incluam a Liv na diversão, porque se não vão ter problemas sérios.
-Mas quem é você?! – alguém gritou.
-Eu? – pausa dramática – Eu sou o rei dos bares.
Reviro os olhos, mas todas as outras pessoas aplaudem e gritam. Provavelmente é o efeito do álcool. Luke desce e se dirige até a mesa do DJ, enchendo-o de pedidos. Então vejo que encontrou onde guardavam as tiaras e chapéus e estava distribuindo para todo mundo.
Pouco depois, ele está cantando uma versão pop de “Parabéns Pra Você” em volta da mesa do bolo, que eu não sabia de onde tinha saído. Luke tinha aumentado o astral de todos, principalmente Liv, em questão de minutos. Era algo que eu não me incomodaria de aprender.
Puxo Luke de lá e o arrasto até a saída com pessoas o cumprimentando por nada e pulando a nossa volta.
-Muito bem, rei dos bares. Você não está ajudando em nada. –digo.
-Não podia deixar aquela festa do jeito que estava. Mas tudo bem, vamos procurar pela Lily.
Cinco minutos se passam e nós andamos no frio até o próximo bar. Tinha esquecido a temperatura das ruas, o que foi uma péssima surpresa. Luke continua não ligando.
-Ih, olha lá! – ouço ele dizer um pouco alto demais e o vejo apontando para o outro lado da rua.
Paloma e Tyler andavam na direção oposta à nossa.
-AÍ VOCÊS DOIS! –Luke gritou, chamando a atenção deles. –ESTAMOS PROCURANDO PELA LILY, QUEREM VIR?
-O QUÊ? - grita Tyler
-ESTAMOS PROCURANDO PELA LILY!
-O QUE DISSE?
-ESTAMOS- tampo sua boca e faço um gesto chamando os dois para se aproximarem. Não estava com cabeça (e sim com muito frio) para ficar gritando no meio da rua.
Os dois atravessam a rua e Luke diz mais uma vez:
-Estamos procurando pela Lily, querem vir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário